sexta-feira, 8 de março de 2013

Feminismo x Feminilidade

Bem como disse antes vou falar sobre esse MMA diário nas nossas vidas, ser feminista e ser feminina ao mesmo tempo ou separado, mas manter sempre.
Estava vendo hoje, o programa de Ana Maria Braga, o Bem Estar e o Encontro de Fátima Bernardes. Pois bem, Ana Maria mostrando varias mulheres que representam a vida da mulher de hoje, o sofrimento da mãe de Eliza Samudio, que agora toma conta do neto, de Giovanna Antonneli que está roubando a cena no Salve Jorge como a Delegada Helô, o prototipo do que toda muher gostaria de ser, linda, independente, ganha bem, faz o que quer, o que gosta, a perfeição e uma mulher do interior de Minas que faz pão de queijo numa panela, viúva de um policial, com duas filhas policiais militares, também, me pareceu uma mulher feliz com sua opção de vida. No Bem Estar, falando sobre salto alto o famoso salto 13, como a mulher fica linda elegante, empina o bum bum, estufa o peito de silicone ou não, pois bem, mas tão prejudicial, atrofia a panturrilha, aleija os dedos do pé, fora o prejuízo da coluna, dos ossos da perna, um absurdo de coisas ruins em prol da beleza, não vou nem falar das outras coisas que sofremos pela beleza. E, no programa Encontro uma junção de várias mulheres diferentes, mas muito guerreiras, Fafá de Belém, Zélia Duncan, Céu, mais novinha, e umas neninas do Hip Hop em São Paulo, a esposa de Branco Melo, a esposa de Marcos Veras e ela, ela de quem eu quero falar a tal da Fernanda Young, mas, cumpre-me que esse a tal não é pejorativo de maneira alguma, mas para chamar atenção a essa MULHER.
Explico essa mulher Fernanda Young, eu não dava nada por ela, achava muito louca, sem dizer pra que veio, mas aquela figura que ela expõe, nada tem a ver com o que ela pensa e como vive. Ela fala o que sente e eu me identifiquei com ela, alias cada dia mais me identifico com ela. Achei engraçado ela dizer que passou a ser mulher depois que foi mãe aos 30 anos, nada mais normal, mas fazendo relação comigo, eu passei a ser homem depois que fui mãe rsrsrsrsrrss, muito engraçado isso.
Bem, vou continuar explicando o porquê das minhas palavras, minha vida de mulher nunca foi normal, tudo comigo aconteceu o contrário do normal, casei obrigada porque estava grávida, para dar uma satisfação ao meu pai, não à sociedade, imagine isso há 33 anos atrás, onde virgindade não era opção, era obrigação. Vendo a novela Lado a Lado entendo como sou de uma geração felizarda, não lutei e luto tanto quanto aquelas mulheres, graças a Deus não fui parar num Sanatório, por ser rebelde à situação da época. Mas a geração da minha neta, já é bem mais privilegiada, pois faz o que quer realmente por opção.
Então, continuando Fernanda Young falou que não gosta dessa posição em que a mulher se colocou, a pressão é muito grande tem que ser isso, tem que ser aquilo, tem que ser assim, tem que ser assado, enfim é a autêntica Mulher Maravilha, linda, no salto (toda acabada na coluna), inteligente, estudada, boa mãe, esposa, amante, cozinheira, arrumadeira, provedora do lar junto com o marido ou não são muitas mulheres em uma só. Eu ja fui assim ufa, cansei.
Bem, depois de por muitos anos ser um homem, nas atitudes, entendam, imagine aos 24 anos com 2 filhos sob minha responsabilidade, após minha separação, vendo aquelas duas figurinhas dependendo exlusivamente de mim, eu pirei, só pensava em como alimentar meus filhos, dar educação, moradia, saúde, segurança em todos os sentidos é algo assim inacreditavel como a gente fica grande parece um elefante, embora seja uma formiguinha. Tenho que ressalvar aqui, claro, a ajuda que tive infinita em todos os sentidos de meu pai, minha mãe e minha tia, que me ajuda até hoje, e sem eles teria sido muito pior minha luta.
Mas quero falar de hoje, porisso todo esse bla bla bla, e porisso que achei interessante a pressão que Fernanda Young falou. Hoje eu não tenho mais nenhuma pressão sobre mim, eu faço as coisas por opção. Quando eu digo aos homens nos sites que frequento, que estou procurando um homem, para apenas SER MULHER eles ficam espantados, não entendem, mas só eu entendo. Quero ser apenas mulher, cuidar de minha casa, do meu marido, das minhas netas, namorar, viajar, dançar, ir a praia, comer pipoca na frente da televisão, ir ao teatro, cinema, aos shows, enfim viver o meu papel sem pressão, por pura escolha de vida, por opção.
Eu aos 55 anos quero ser APENAS MULHER.....
Beijos e até a próxima
Ah vou colocar a mensagem que recebi agora de um homem, muito sensivel e muito lindo, LEX, Alex, meu anjo Mikhael, que nem conheço pessoalmente, mas conheço muito de alma.
Mulher...
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis.
Que divide sua alma em duas para carregar tamanha sensibilidade e força.
Que ganha o mundo com sua coragem.
Que traz paixão no olhar.
Mulher, que luta pelos seus ideais, que dá a vida pela sua família, mulher que ama incondicionalmente. Que se arruma, se perfuma, que vence o cansaço.
Mulher, que chora e que ri, mulher que sonha... Tantas mulheres, belezas únicas, vivas, cheias de mistérios e encanto! Mulheres que deveriam ser lembradas, amadas, admiradas todos os dias...
Para você, mulher tão especial...
Feliz Dia Internacional da Mulher!

Esclarecimento

Bem meus seguidores, quero esclarecer que estou em falta com meu dever de escrever, explico. Como disse na "inauguração" do meu Blog quis fazê-lo para falar das coisas que sinto, que acho, que vivo, para desabafar, muitas vezes, e às vezes poder ajudar as pessoas que estejam passando pelo mesmo dilema, problema ou até mesmo momento que eu. Mas não tenho conseguido fazê-lo, tem me faltado inspiração que é o básico para a escrita, mas como passei por um "baque" emocional muito grande no final do ano, ainda estou me recuperando, me reestruturando, me equilibrando novamente, graças a DEUS, porisso peço que me desculpem, mas hoje tive a vontade de falar sobre o tal Dia Internacional da Mulher, que vou falar a seguir, mas precisamente sobre o nosso MMA diário ser feminista x ser feminina. Bjs